Sobre | About

Minha produção pictórica gravita em torno de um mesmo tema: as pessoas. Ela expressa minha formação multidisciplinar e meu interesse pelas pessoas, suas histórias, expressões, gestos e detalhes. Gosto de estudá-las, ouvi-las e observá-las pois cada rosto, cada olhar, cada postura conta uma história. É buscando contar algumas histórias, e criar outras, que pinto meus retratos em aquarela, técnica escolhida por ser uma ótima forma de capturar nuances. Versátil, apaixonante e rebelde, a aquarela é uma técnica de pintura que permite resultados, ao mesmo tempo, expressivos e delicados. Existe algo mais humano que isso?
Sou mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (Rio de Janeiro, Brasil). Desde 2016 estudo aquarela com o ilustrador Renato Alarcão em seu Ateliê de Niterói. Desde então, tenho participado de Workshops com artistas brasileiros e estrangeiros como Gonzalo Cárcamo, Eudes Correia, Marcos Beccari, Carlos Avelino, Alvaro Castagnet, Cesc Farré e Javier Zorrilla. A partir de 2017 comecei a ministrar aulas e workshops de aquarela pelo Brasil.
PARTICIPAÇÃO EM EXPOSIÇÕES:
– 2018: participação no 6º Salão de Artes Visuais CCFA, em Niterói (RJ), com duas obras selecionadas.
– 2018: participação no 10º Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty (RJ), com duas obras selecionadas.
– 2019: participação com duas obras na exposição do IWS Peruvian Young, o primeiro Festival Internacional de Aquarela no Peru, organizado pela International Watercolor Society.
– 2019: participação no Festival Internacional FabrianoinAcquarello, na Itália. Neste evento, fui selecionada com jovem artista para a divulgação da arte da Aquarela. Minha obra também foi escolhida entre as 70 melhores de Fabriano para participar da Exposição Internacional e fará parte do acervo do Museu Internacional de Aquarelas de Fabriano.
Minha produção completa pode ser acessada através do Instagram @Stephanie_Boechat